Mês do orgulho: a inclusão nas empresas deve acontecer a todo momento.

Chegou junho, o mês do orgulho e você se depara com ações comemorativas e de apoio à causa que nunca haviam sido vistas antes, sem contar que quando decidimos por curiosidade ver quem faz parte daquela empresa que está publicando mensagens e fotos lindas, bem coloridas, podemos nos deparar com zero diversidade e inclusão na realidade.

Chamamos isso de Pink Whashing, é quando as organizações utilizam a causa LGBTQIAP+ como marketing de oportunidade. E o apoio à comunidade precisa começar de dentro pra fora. Levantar essa bandeira não é simplesmente falar de diversidade e inclusão, é falar também de valor de mercado, afinal, as empresas são formadas por pessoas e quanto mais gente diferente com ideias e vivências pra compartilhar, mais rica em criar soluções de alto impacto a empresa se torna.

E não só rica em soluções viu! Uma pesquisa realizada pela McKinsey revelou que empresas com diversidade de gênero lucram 21% a mais do que organizações que ainda não aderiram a esse movimento, e ainda tem mais, essas empresas comprometidas com diversidade de gênero tem mais 27% de chances de serem consideradas e reconhecidas pelo seu valor trabalhando esse aspecto à longo prazo.

E como começar agindo nos bastidores?

É importante estar ligado aos temas discutidos no momento e lembrar que hoje os consumidores e clientes estão cada vez mais difíceis de serem conquistados. O discurso precisa ir além de oferecer um produto que seja a solução para o problema, é necessário também pensar qual é o valor e qual causa a sua empresa vai apoiar pois, isso fará a diferença. Afinal, ainda tem um montão de problemas no mundo que precisam ser resolvidos e muita história pra transformar.

Treinamentos para a gestão da organização é um ótimo pontapé inicial! Para implementar de fato a diversidade e inclusão, os colaboradores precisarão saber como: trabalhar em equipe, ter uma comunicação efetiva, vender alto valor agregado, criatividade e inovação. Essas habilidades vão permitir uma visão mais ampla para mudanças de muito impacto positivo e a Move2Up pode te ajudar: conheça nossas soluções.

Ainda dá tempo de trabalhar para o próximo mês do orgulho, dia da terra, dia da consciência negra, dia das mulheres e um monte de temas que vão além de posts bonitos. Essa mudança começa aí dentro, transformando vidas.

Mais para explorar

pexels-cottonbro-9063397

Você sabe o que é Chronoworking?

Cansado de se sentir esgotado no final do dia? Trabalhar contra o seu ritmo natural pode te levar à fadiga, à falta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse agora!