Blog

Move2UP

VOCÊ SABE DELEGAR OU ESTÁ APENAS DELARGANDO?

A autora do livro “O Poder de Delegar”, Donna M. Genett, doutora em psicologia e consultora de desenvolvimento organizacional, identificou que boa parte das lideranças possui grande dificuldade em delegar tarefas e isso compromete não apenas

Leia mais »
Move2UP

O QUE SUA IMAGEM DIZ SOBRE VOCÊ?

Nosso cérebro leva apenas 2 segundos para formar uma primeira impressão sobre alguém e 4 minutos para completar essa ideia. Parece loucura, mas isto foi comprovado em um estudo feito por Bert Decker, especialista em comunicação e autor de best sellers sobre o tema.

Para formar a primeira impressão em tão pouco tempo, uma das ferramentas que o cérebro geralmente recorre, é o visual. Portanto, a maneira como você se veste e se comporta já diz muito – mas não é só isso!

Leia mais »
Move2UP

O Desenvolvimento Profissional e Seus Diferentes Caminhos

Nas vagas de emprego, muitas empresas citam o plano de carreira como um benefício. Mas, o que isso realmente significa? Para que serve e como funciona?

Em uma definição rápida podemos dizer que: plano de carreira é o caminho que uma pessoa segue rumo aos seus objetivos profissionais.

Leia mais »
Move2UP

Como a mentoria pode te ajudar?

Uma mentoria pode ser uma ferramenta valiosa para ajudá-lo a alcançar seus objetivos de carreira e desenvolver habilidades profissionais e pessoais. Através da mentoria, você

Leia mais »
pexels-rishiraj-parmar-2706436
Move2UP

Será o fim do home office?

O trabalho no formato home office tornou-se uma realidade para muitas pessoas durante a pandemia do COVID-19. Este trabalho remoto foi adotado por empresas em

Leia mais »
Move2UP

O Novo Líder deve ser isento de comportamentos tóxicos

Você já deve ter observado nos últimos anos as mudanças e discussões no mundo corporativo sobre liderança. Quem será o líder do futuro e quais hard e soft skills esse líder precisa ter?

Já ficou para trás a relação de trabalho onde o líder ou chefe, eram a autoridade máxima e não se podia questionar, conversar de maneira a expor uma opinião contrária ou um novo jeito de execução de uma determinada tarefa. Precisava-se agir como se a sua vida dependesse da aprovação do seu chefe.

Leia mais »
Move2UP

Onda de demissão nos EUA chega ao Brasil: Como entender o momento?

Em meados de março de 2022 cerca de 4,5 milhões de americanos, deixaram ou trocaram de emprego. A pandemia causada pela Covid-19 com toda a certeza abalou e transformou o mundo todo e uma das consequências foram as demissões em massa, realizadas por empresas de diversos setores que já não tinham como manter por completo o seu quadro de funcionários, devido à crise econômica e o cumprimento do isolamento social.

Leia mais »
Semana de 4 dias de trabalho
Move2UP

Semana de 4 dias de trabalho: É o futuro? O que a Neurociência pensa a respeito.

Com certeza assuntos sobre a jornada de trabalho reduzida para quatro dias já deve ter chamado a sua atenção enquanto mexia nas redes sociais em algum momento. Essa popularização do tema se iniciou em março de 2022, período em que empresas de países como Nova Zelândia, Reino Unido, EUA, Austrália, dentre outros começaram a olhar para os testes realizados nos últimos anos sobre a nova jornada de trabalho com base em estudos das Universidades de Oxford e Cambridge.

Leia mais »
IMPORTÂNCIA DE UMA REDE SOCIAL ATIVA
Move2UP

IMPORTÂNCIA DE UMA REDE SOCIAL ATIVA

Alguma vez você já foi comprar algo ou contratar um serviço de uma empresa, e desistiu após não a encontrar nas redes sociais, ou encontrá-la com um perfil para lá de estranho?
Difícil imaginar esse cenário, não é? Hoje, as redes sociais se tornaram uma ferramenta fundamental para o cotidiano das pessoas e, portanto, de todas as empresas também. Mas isso acontece mais do que a gente imagina e queremos te ajudar para que você não esteja do outro lado da moeda.

Leia mais »
Metaverso
Move2UP

O QUE É O METAVERSO

Você deve ter ouvido ou lido sobre o termo “meta” ou “metaverso” recentemente, muito por conta do anúncio de Mark Zuckerberg que divulgou o investimento

Leia mais »
Move2UP

CRESCIMENTO DE CONTEÚDOS DIGITAIS

Nos anos de 2020 e 2021, em virtude da pandemia, presenciamos um crescimento exponencial dos materiais e conteúdos digitais, que já tinham começado a dar sinais de aumento anos antes. Os principais tópicos que vamos focar nesse texto são: cursos online, e-books e webinar.

Todos são conteúdos desenvolvidos para serem comercializados na internet e, agora, até mesmo as empresas estão se adaptando a estas práticas e as utilizando para captação de novos clientes e qualificação dos seus funcionários.

Leia mais »
Inteligência Emocional
Move2UP

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

A temática da inteligência emocional vem sendo muito abordada desde a década de 1990, à medida que a saúde mental e a necessidade de melhoria

Leia mais »
Move2UP

O poder da falha

Fracassar é mais importante que ter sucesso? Talvez nem todos nós tenhamos nos perguntado isso em algum momento de nossas vidas, mas certamente todos os

Leia mais »
Move2UP

Saiba como motivar o trabalho em equipe no ambiente corporativo

Motivar o trabalho em equipe é algo muito importante no ambiente corporativo. Embora atividades individuais também tenham um valor inestimável, há projetos que demandam esforço conjunto para acontecer. Entretanto, os resultados só são positivos se os colaboradores estiverem bem integrados e conseguirem executar suas tarefas de maneira alinhada. E este é um grande desafio para todos os envolvidos. Porém, é possível superá-lo! Venha conferir algumas dicas para manter toda a equipe entrosada e engajada por muito tempo no ambiente corporativo

Leia mais »
Move2UP

Descubra a importância do equilíbrio emocional para líderes

O conceito de que um líder precisa se impor de maneira autoritária perante sua equipe está totalmente ultrapassado. Hoje em dia, fica cada vez mais clara a importância de que o líder precisa ser uma pessoa acessível e compreensiva para ocupar tal posição.
Por este motivo, manter o equilíbrio emocional é de suma importância, especialmente para direcionar os colaboradores e tomar decisões importantes para a gestão da empresa.
Mas diante de tantos impasses no dia a dia corporativo, como isso funciona e afeta o desempenho de um time? Veja mais sobre este assunto com a leitura deste artigo!

Leia mais »
Move2UP

Saiba como manter o mindset da sua equipe de vendas positivo

Já ouviu falar sobre mindset? Esse é um conjunto de crenças, pensamentos e hábitos que levam as pessoas a agir de determinada maneira, a partir programação mental

No mundo corporativo, ele impacta diretamente nos resultados de um negócio ao longo de sua trajetória. Por isso, é de suma importância desenvolvê-lo de maneira positiva junto a equipe de vendas.

Leia mais »
Move2UP

Comunicação interna: descubra sua importância para as empresas

Entre tantas estratégias importantes para o negócio, não há dúvidas de que a comunicação interna se destaca. Ela é a grande responsável por alinhar valores e metas da empresa com o trabalho dos colaboradores.
Por isso, é indispensável um bom planejamento para mantê-la e executá-la. Assim, seus benefícios serão percebidos no dia a dia e muitas consequências negativas serão evitadas.
Deseja se aprofundar neste assunto? Continue a leitura deste artigo e descubra como aplicar esse conceito na prática e de forma eficiente.

Leia mais »

Acesse agora!