O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo e nela, já se concentram mais de 850 milhões de usuários. Todos os profissionais e empresas deveriam utilizar a rede, pois lá é possível criar o seu CV e gerar conexões com outras pessoas e empresas que você tem interesse. Hoje, já é uma ferramenta poderosa para recrutadores na busca de candidatos, e é muito simples e rápido iniciar uma conversa com alguém. garanta nos
É uma rede social de grande importância para colaboradores, profissionais em busca de oportunidades, pessoas que estão ingressando no mercado de trabalho, empreendedores, gestores, profissionais de RH e todos que fazem parte do mundo corporativo.
Se você está na posição de contratado, siga essas dicas que podem ajudá-lo:
– Deixe o seu perfil atraente: Tenha uma boa foto de perfil que mostre o seu rosto.
– Adicione palavras-chaves na sua bio que estejam ligadas a sua área e interesses, por exemplo: se eu trabalho como redatora, poderia inserir as palavras, redação, copywriter, letras e mais.
– Detalhe as suas experiências profissionais traduzindo suas atividades em bullet points e acrescentando números importantes. Você também pode anexar apresentações, imagens de algumas partes importantes da sua trajetória.
– Faça e peça recomendações para as pessoas com quem já trabalhou e foi liderado.
– Lembre-se de postar com uma certa constância. Você pode expor a sua opinião sobre um assunto do momento, publicar algum projeto que fez, uma imagem em um dia importante de trabalho, notícias e tudo o que achar que possa criar relacionamento com as pessoas.
Agora se você é empreendedor e está gerenciando o perfil da sua empresa, trabalhe muito bem o Employer Branding, porque quanto mais pessoas ficarem sabendo das ações e impactos da sua empresa, mais visibilidade e mais gente querendo trabalhar nela você terá! Confira:
– Tenha uma página dedicada à companhia.
– Publique notícias e discussões relacionadas a área do negócio, mostre o dia a dia dentro da empresa, você pode até convidar alguns colaboradores para contar sobre algum projeto que participaram ou de como se sentem fazendo parte da organização.
– Não esqueça de se preocupar com a estética das publicações pois pode ser um fator decisivo na hora de passar uma imagem, mais profissional.
– Se possível, utilize anúncios e planos pagos da ferramenta para ter acesso a recursos para empresas e recrutadores.
– Faça enquetes e abra discussões convidando os seguidores a apresentarem suas opiniões.
– Pesquise com o LinkedIn. Lá você também pode conhecer melhor a sua audiência a fim de direcionar de forma mais eficiente os seus conteúdos e objetivos.
O LinkedIn pode ser um dos maiores aliados da sua carreira e de sua organização. Aproveite para explorar a ferramenta e aumentar o seu networking!

Como o etarismo pode estar prejudicando a implementação da IA no trabalho?
O etarismo, ou ageísmo, é uma forma de discriminação baseada na idade que, muitas vezes, passa despercebida no ambiente de trabalho. Enquanto