Já alinhou as suas metas para 2023? Confira as nossas dicas pra você!

Janeiro é oficialmente o mês que todos se dedicam ao planejamento do ano que bate na porta. É um ótimo momento para reflexões e para estabelecer indicadores alinhados aos seus objetivos e muitas pessoas podem se perguntar “por onde começo a planejar o meu ano?” continue lendo esse texto que tenho algumas dicas pra te ajudar!

Acredita-se que o primeiro passo é fazer o movimento contrário. Quer dizer que, ao invés de você listar as suas metas, você deve fazer uma reflexão sobre o ano que passou e identificar comportamentos e atitudes que você acredita que não vão te auxiliar a progredir. Assim, você já terá um começo: o que você não quer para o seu novo ano.

O segundo passo é separar as suas metas por “blocos”, você pode criar colunas com: metas financeiras; metas de carreira; metas espirituais; metas familiares; metas de saúde etc. Seguindo essa linha, é hora de listar dentro dos blocos quais são os seus objetivos a serem realizados.

Logo em seguida você pode definir um período para a conclusão de cada meta, e talvez um bom exemplo possa ser a busca por um novo emprego. Você está buscando, mas ainda não consegue deixar o seu atual trabalho. Em quanto tempo você pretende realizar esse objetivo? Estabeleça uma linha de tempo e tente colocar tarefas semanais que contribuam para o alcance do propósito final.

Lembre-se: No caminho, você precisa colocar os pés no chão ao estabelecer as suas metas. Busque também anotar todas as pequenas conquistas e coisas boas que você passou durante o processo pois, isso pode ajudar a trazer um ar mais positivo e motivador para as próximas realizações.

Essa mudança de mentalidade combina muito com o quarto e último passo: a mudança do ano é apenas uma passagem do calendário, tudo aquilo que você busca depende somente de você. O que você fez hoje para chegar um pouco mais perto do seu sonho? Não espere uma data, a atitude pode começar já!

Acessando aqui você encontra um material muito útil pra te guiar. Um ótimo 2023!

Mais para explorar

pexels-cottonbro-9063397

Você sabe o que é Chronoworking?

Cansado de se sentir esgotado no final do dia? Trabalhar contra o seu ritmo natural pode te levar à fadiga, à falta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse agora!